segunda-feira, 8 de novembro de 2010

 Um pouco de conversa...


Uma das características do brasileiro é o famoso “jeitinho” que encontra para solucionar seus problemas. “Será que não dá para  dar um jeitinho...?”

Esta é uma frase muito usada. Mas o “jeitinho brasileiro” não é infalível. Como ter certeza quanto ao futuro, sem pensar no desemprego? Como evitar o estresse? Como agir diante de situações como as doenças, que nos trazem a terrível sensação de impotência ou incapacidade humana?

                                            Existe uma resposta – Jesus


“...Eu sou Deus e não há outro semelhante a mim......que desde o principio anuncio o que há acontecer, e desde a antiguidade as coisas ainda não sucederam...Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito , também o executarei.” Isaias 46:9,10 e 11.

domingo, 7 de novembro de 2010

"Conhecer Jesus é tudo"

A pergunta do jovem rico: “O que farei para ter a vida eterna?” é a pergunta que palpita no coração da humanidade. O homem foi criado para viver. O que ele mais quer  é viver. Pode a vida ser a mais miserável das vidas, más quando a morte chega  o homem se agarra com desespero á vida.
O maior desejo do homem é viver. Para ter vida ele é capaz de fazer qualquer coisa, pagar qualquer preço, realizar qualquer sacrifício. “O que farei para ter a vida eterna?” È o grito desesperado do coração humano, e a resposta de Cristo é muito simples; “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro , e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
Você vê? O segredo da vida eterna não consiste apenas no conhecimento de um corpo de doutrinas ou na aceitação de uma determinada Igreja. O segredo é o conhecimento de uma pessoa: a pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. O verdadeiro cristianismo é um relacionamento de duas pessoa; o ser humano e Cristo. O que importa em nossa experiência espiritual não é o que cremos mas em quem cremos.